Eventos com Personalidade

14º Encontro do Change It debate Direitos Humanos

No próximo sábado, dia 10 de Dezembro comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos e, para assinalar esta data, irá realizar-se o 14ª Encontro Criativo do Change It em parceria com a Amnistia Internacional e a Câmara Municipal de Lisboa. Neste encontro irão ser discutidos os temas da igualdade, da liberdade e da mudança, no âmbito da Maratona das Cartas da Amnistia. 

cartaz_10-dez

Todos os anos, durante o último trimestre, a Maratona de Cartas consegue fazer com que mais de três milhões de pessoas em todo o mundo assinem para apelar ao fim das violações de direitos humanos através do envio de cartas. É objetivo desta iniciativa a defesa de alguém que se encontra em risco, proporcionando esperança, inspiração e motivação. Neste momento, existem 386.331 assinaturas em todo o mundo, sendo que qualquer um de nós ainda pode assinar. Estamos na reta final da Maratona das Cartas que, este ano, podem mudar a vida de Annie Alfred, do Malawi, e tantos outros albinos que são descriminados; Edward Snowden, dos EUA, que pode ser condenado a décadas na prisão e que vive neste momento no limbo na Rússia; Eren Keskin da Turquia, advogada e antiga diretora de um jornal, que agiu unicamente em defesa do interesse público; e Shawkan, egípcio, jornalista e detido no Egito, por revelar imagens que não agradaram a todos.

Tendo estes temas da atualidade por base, o Movimento Change It, um dos maiores projetos dedicados à mudança em Portugal, vai unir-se à causa através de um novo Encontro Criativo que irá juntar vários Changers e debater os atuais conceitos de Igualdade, Liberdade, Mudança, entre outros, através da moderação da comunicadora e ativista Ana Rita Clara: Pedro Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional Portugal, Sónia Tavares, cantora e vocalista dos The Gift, Mafalda Ribeiro, escritora e oradora motivacional e Luís Costa Branco, jornalista.


12341294_197759120564736_1764561984712641030_n.jpg

E porque o objetivo é mudar mentalidades, discutir a atualidade- MUDAR – qualquer um de nós pode e deve estar presente neste encontro. A inscrição é totalmente gratuita e deve ser feita aqui: www.changeit.world. Conseguimos garantir uma coisa: sairemos deste encontro melhores pessoas e com vontade de nos juntarmos a esta equipa de Changers. Marquem na agenda: 10 de dezembro, pelas 10h30 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, situada Praça do Município. 

~ um shake de mudança.

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s