Chá das 3, Chá do Manifesto

Travel Post #12 – Tailândia, o país das maravilhas

Uma viagem de sonho, pessoas generosas e locais paradisíacos é tudo aquilo que resume a minha viagem à Tailândia. Foram 12 dias intensos, onde a boa-vibe está presente em todos os momentos.

O calor que senti era, principalmente, das pessoas. A sua simpatia, dedicação e sensibilidade, faz da Tailândia um país paradisíaco. As recordações são tantas, que decidi reunir o Top 10 dos momentos mais marcantes desta viagem.

10 – Fazer Yoga na praia

9 – Snorkeling nas Phi Phi

8 – Andar de Tuk-Tuk

7 – Andar de scoter em Ko Lanta

6 – Klong Muang Beach

5 – Massagens 

4 – Passeio de Barco no Rio de Krabi

3 – As Phi Phi

2 – Os Templos

Tiger Temple

Os Templos são impressionantes. A vibe vivida nestes locais sagrados, apesar de muito respeitadora, é leve e descontraída. É uma energia que nos transporta para uma espiritualidade simples e positiva.

1 – Os Elefantes

Roupa leve, troca de Euros por Bahts antes de sair do país e uma mala vazia é tudo o que precisam para uma férias memoráveis.

Para aproveitarmos a viagem sem preocupações, acabámos por trocar dinheiro antes de partirmos. Utilizámos o FairFX. É um serviço muito cómodo, com taxas de câmbio convidativas e que entrega o valor requisitado na nossa casa. Esta experiência é para repetir.

A única desilusão desta viagem foi mesmo Bangkok. É um lugar mais cosmopolita é certo, no entanto, o cheiro intensamente desagradável, a confusão constante e a procura incessante pela carteira do Turista, tornam-se um pesadelo. É um contraste avassalador com todos os outros locais que visitámos. Contudo, o Palácio Real e o Templo Wat Pho, são de cortar a respiração.

Como em todas as viagens que fazemos, a principal riqueza que trazemos é o conhecimento de novas culturas e o contacto com uma realidade que nada de semelha à nossa. A Tailândia não foi excepção. A simplicidade vivida em todos os locais que visitámos, faz-nos pensar, se a nossa azáfama de vida e procura de mais, é realmente importante…

~ Um Chá Tailandês, por favor. ~

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s