Sem categoria

Lisboa

Hoje olhei para ti e estranhei-te como das primeiras vezes que me deparei contigo. Senti-te distante, senti-te muito menos minha do que tens sido nos últimos anos.

É verdade que já quis deixar-te um par de vezes e pensei nisso outras tantas…mas nunca consigo. Há sempre alguma coisa que me prende a ti, só ainda não descobri o quê. Mas não gostei nada da forma como me fizeste sentir hoje.

Gosto quando acordo e te sinto minha. Gosto de ir pelas tuas ruas, determinada e confiante, com um objectivo, ou ir apenas – sem destino algum. Gosto quando acordo e sinto que preciso de me sentar à beira rio. Só tu e eu. Sinto que nessa altura só nós percebemos quão bom é o beijo da brisa que o Tejo nos traz…todos os dias, há tanto tempo. Como é que ainda não se cansaram um do outro? Ele e tu, sempre no mesmo sítio. Sempre lindos, para nos dar a melhor luz, a melhor vista, a melhor cidade que sei que um dia vou conhecer. E tenho muito orgulho nisso, sabes?

Nunca pensei que escrever-te pudesse fazer-me emocionar. Mas o que é facto é que me trouxeste muitas coisas boas. Tantas que nem me lembro das más, porque tu – como o teu próprio nome diz – és boa. Boa demais para qualquer um que pisa o teu chão merecer. E se és assim, porque é que hoje também tu me fizeste sentir como se eu não te pertencesse? Porque é que me fizeste sentir que és grande e não me abraçaste? Não quero não me sentir confortável contigo, nem em ti. Não foi aqui que nasci, mas é a ti que trago no coração e és tu que sinto como minha casa. Fizeste-me acordar para a vida, fizeste-me crescer. Ensinaste-me tanto e tão mais do que podes imaginar! És a melhor cidade do mundo e és minha! Proíbo-te de me largar.

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s