Coisas de RP, Shake the Press

Super Bock 2 – Sagres 1

Depois de todo o buzz criado à volta da nova campanha da Super Bock (podem ver a informação completa aqui) em que a marca dá força à amizade e incentiva o convívio livre de imprevistos e complicações, foi a vez da Sagres voltar ao ataque.

SUPER_BOCK_0138

Não sei se se recordam, mas a primeira marca de cerveja a lançar o mote da amizade com o #somosconvivio foi precisamente a Cerveja Sagres, com vários spots publicitários onde participam os conhecidos humoristas César Mourão e Salvador Martinha.

Em Portugal Convive-se

A campanha promove a amizade e o convívio livre de tecnologia, este é o filme mais recente desta campanha:

Uns dias depois do lançamento da campanha da Super Bock recebemos um Press Release da Sagres com informação sobre esta dita campanha.
Foi sem dúvida uma chamada de atenção com um “Estamos aqui e chegámos primeiro”, pois apesar do pioneirismo, os dias que procederam o lançamento da campanha da Super Bock deixam a Sagres e o seu convívio no esquecimento.

Apesar da tentativa arrojada e divertida da Sagres, para já, a Super Bock chegou, viu e venceu!

Vamos esperar para ver os próximos episódios da campanha #somosconvivio da Sagres e perceber se conseguem recuperar a titularidade.

~ O que interessa é a amizade ~

Anúncios
Standard
Coisas de RP, Shake the Press

Vamos ao #colinho?

Fanáticos e apaixonados pelos seus clubes já sonham com o dia de amanhã, em que poderá encontrar-se o campeão nacional. Benfica vs. Porto é o clássico que promete fazer parar o país e que, tenho a certeza, irá revelar-se impróprio para cardíacos! Mas não, este post não é sobre o jogo de amanhã, para isso teríamos de convidar alguém com mais capacidades desportivas. Este post é sobre a nova campanha do SLBenfica.

Depois do sucesso da campanha Período de Descontos à Benfica que falámos aqui, chega-nos uma campanha que convida as famílias benfiquistas a assistir aos jogos da Liga no Estádio da Luz. #colinho de seu nome, esta campanha tem como objetivo incentivar os adeptos a levarem os mais pequenos aos jogos, promovendo assim a Bancada Família que se situa no piso zero das bancadas Coca-Cola e Meo. Para além disto, as crianças poderão ainda contar com diversas atividades lúdicas, tais como jogos, karaoke, brindes e pinturas faciais. Tal como na campanha anterior, os bilhetes estão disponíveis no site do glorioso e têm o valor de €25 para sócios e de €35 para adeptos – este bilhete inclui entrada para 2 adultos e 2 crianças dos 3 aos 13 anos.

SLB_Campanha_Colinho_BancadaFamilia_V

Esta campanha foi realizada pela agência criativa O Escritório, que aproveitou o conceito “colo” para criar a campanha que arrancou nas redes sociais e que também está presente em TV, rádio e imprensa. A criação da campanha #colinho permite ainda que os adeptos partilhem as suas fotografias no estádio com a hashtag do mesmo nome. O filme da campanha foi visualizado mais de 300 mil vezes em menos de 24 horas e nas redes sociais já é possível encontrar milhares de fotografias com este tema.

E como não podia deixar de ser, nós no headshake tínhamos de falar desta campanha, uma vez que a mesma é acompanhada de uma grande criatividade e de uma ótima comunicação! Para além disso são sucesso garantido, comprovado com o aumento significativo de venda de bilhetes online. Objetivo cumprido, fotos partilhadas, aguardamos ansiosamente a nova campanha! :)

~ Com o SLB, os adeptos vão ao #colinho ~

Standard
Coisas de RP, Shake the Press

O headshake apoia o 1º Fórum de Comunicação de Coimbra

É já no próximo dia 20 de Maio que o ISEC (Instituto Superior de Engenharias de Coimbra) vai receber o 1º Forum de Comunicação de Coimbra.

Este evento terá uma temática muito abrangente, desde da Comunicação Social, passando pela Comunicação Organizacional, Marketing e Publicidade até à Comunicação Interna e Recursos Humanos. O empreendedorismo vai também estar muito presente.

Claro que o headshake não podia ficar de fora e vamos estar presentes com algumas surpresas… :)

O painel de oradores escolhidos a dedo, vai enriquecer esta iniciativa e principalmente o conhecimento de quem por lá passar com vontade de aprender.

Painel de Oradores confirmados:

Luís Pato || Equipa ESECtv/ESEC
João Palmeiro || Presidente Associação Portuguesa de Imprensa
Rui Avelar || Campeão das Províncias
Anabela Gomes || Gestora Comercial
João Agrela ||Jornal Região de Leiria
Luís Fernandes || CGD Lisboa
Ana Filipa Freitas || ISCAC
Célia Carrasqueiro || Diretora de Comunicação e Recursos Humanos – Verallia Saint-Gobain – Figueira da Foz
Cristina Nobre || Diretora de Marketing – Verallia Saint-Gobain – Figueira da Foz
Raquel Reis || IPAM
João Teixeira || Dolce Vita Coimbra
Rodolfo Gouveia || MRG Engineering & Solutions
Carlos Martins || Head of Marketing at Fusing/ Digital Brand Manager
Cristina Couceiro || Inspetora ASAE
Hélder Pinto || Consultor de Marketing Digital
Maria Manuel || Gestora de Eventos – MARATONA Lisboa
Susana Borges || Professora na ESEC
João Costa || Professor na ESTGOH
Gonçalo Gil || Fórum Estudante
Jorge Vicente || Fórum Estudante
Frederico D’Orey || D’Orey Consulting
Abel Gomes || Autoridade Nacional da Proteção Civil
Filipa Prenda || Diretora de Comunicação CH Consulting – Coimbra
Madalena Leão || ASIDE – Consultoria em Comunicação
Maria José Teixeira || ASIDE – Consultoria em Comunicação
Marta Araújo || ASIDE – Consultoria em Comunicação
Virgínia Coutinho || Marketing Digital
António Vilhena || Poeta e Escritor

O 1º Forum de Comunicação em Coimbra é uma iniciativa organizada pelo Gabinete de Imagem e Relações Públicas do ISEC.

A entrada é livre e será entregue um certificado de presença.

A inscrição deve ser efetuada até ao dia 18 de Maio através do e-mail: girp@isec.pt

Podes saber mais aqui.

~ Tomamos um chá em Coimbra? ~

Standard
Chá do Manifesto, Coisas de RP, Shake the Press

Victoria’s Secret diz: “The Perfect Body” e Lane Bryant responde: “I’m No Angel”

Em Novembro a Victoria’s Secret lançava umas das suas campanhas mais controversas.
As imagem em que manequins altas, magra e esculturais apareciam por trás da mensagem “The Perfect Body”, geraram duras criticas à marca.

 

victoriasecret

Posto isto, a marca, sem se desculpar, substituiu o nome da campanha para “A Body for Every Body”.

ht_victorias_secret_ad_mt_141106_16x9_992

Depois de toda esta algazarra, a marca de lingerie plus sieze, Lane Bryant, aproveitou o buzz e respondeu de forma criativa com uma campanha: “I’m No Angel”.

lane_bryant

Para além de lingerie em tamanho grande, esta campanha, promove o mote “redefinir o que é sexy” e incentiva todas as mulheres a gostarem do seu corpo, pois são elas que têm o poder de se tornar sexys.

http://videos.sapo.pt/URAr2w4hE3lwHpjeaUo5

Esta campanha vende um valor emocional muito forte e importante para o público-alvo da marca e, de forma inteligente, consolida a Lane Bryant no mercado.

http://www.lanebryant.com

~ Power to all women’s ~

Standard
Coisas de RP, Shake the Press

Período de Descontos à Benfica!

Parece que esta é uma campanha que já está em vigor desde final do mês de Janeiro, mas só agora dei conta da sua existência. E como benfiquista e apaixonada por Comunicação que sou não poderia deixá-la passar!

Mas afinal o que é isto do “Período de Descontos à Benfica”? É uma iniciativa onde o desconto de tempo do minuto 90 do jogo do SLBenfica contra a equipa adversária vai determinar o preço do bilhete do jogo seguinte, no Estádio da Luz. Por exemplo, se o período de descontos na 2ª parte do jogo for 2 minutos, é possível adquirir o bilhete para o jogo seguinte por apenas 2Euros. Fantástico, não é? Sim, mas apenas para quem tem entre 13 e 25 anos! E é uma estratégia que peca por isso. Não por mim (que estou dentro do target e estou a adorar a ideia) mas pelo que tenho ouvido dos meus colegas…todos eles queriam ter agora 25 anos!

Podem saber todas as informações e especificidades desta campanha clicando aqui.

Quanto à iniciativa, confesso que acho ótima ideia e bastante original se o objetivo é levar mais pessoas ao estádio, pessoas jovens e até os seus pais (uma criança de 13, 14 e 15 anos provavelmente vai com o pai ao estádio, não?) e gerar tráfego no site. Compreendo o target, mas penso que poderia abranger pessoas até aos 30 anos (afinal, os 30 são os novos 20) e penso que é uma iniciativa que merece mais divulgação. Afinal, apenas dei conta desta ação este fim-de-semana através de um filme publicitário da TV…

Aproveitem já e não percam o jogo SLBenfica-Estoril (em Março, mas em data e hora a confirmar).

~ Shaking The Sport ~

Standard
Coisas de RP, Shake the Press

Zlatan Ibrahimovic conquista o mundo

O jogador do Paris Saint-German surpreendeu o mundo quando, no último jogo, tirou a camisola e mostrou o tronco completamente tatuado.

O interessante é que os nomes tatuados no seu corpo correspondem a 50 pessoas que o jogador não conhece, mas que sofrem de fome em alguma parte do mundo.
Esta foi uma acção radical e chocante em conjunto com o World Food Programme para representar as 805 milhões de pessoas que sofrem de fome em todo o mundo.

Quando pensávamos que era apenas mais um jogo da sua carreira, tornou-se, afinal, no jogo mais importante de sempre.

Vejam o vídeo lançado hoje que explica toda a acção:

 

Esta é sem dúvida uma das acções mais marcantes de que tenho memória, mas afinal para problemas extremos são necessários grandes remédios!

Well Done!

~ Shaking the word ~

Standard
Coisas de RP, Shake the Press

Será que o Cupido deixou o Sporting confuso?

Adoro quando os jogos de futebol começam antes do apito do árbitro e foi o caso do Belenenses – Sporting, que aconteceu hoje no estádio Restelo.

Para promover a venda dos bilhetes para o jogo de hoje o Sporting colocou a imagem em baixo no Twitter oficial do clube:

sporting

 

O Belenenses respondeu à altura com o seguinte post:

b

Tenho seguido assiduamente as redes sociais do Sporting, considero que a comunicação deste clube tem vindo a melhorar a olhos vistos com conteúdos muito interessantes e criativos.

No entanto, este post borrou a pintura, pois para além de um erro crasso é um incentivo à agressividade e que em nada respeita o “fair play” tão apregoado em toda a Comunicação do Sporting.

Este post é um excelente exemplo de como os gestores de comunidades devem procurar boas fontes e confirmar todas as informações as vezes que forem necessárias.

Vamos lá Sporting, queremos ver um post brilhante para recuperar desta “derrota”! :)

Standard